.

.
.

sábado, 26 de outubro de 2013

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Santo Adrião, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Pica solidário também sabe vencer 

Uma hora a jogar com menos um 

A ACD Pica conseguiu finalmente a primeira vitória no campeonato ao vencer o Santo Adrião de Vizela em partida referente à 7.ª jornada. Foi um jogo muito complicado para o Pica que sofreu um auto-golo aos 13 minutos e viu um jogador expulso aos 33. Contudo uniu-se na adversidade e conseguiu dar a volta por cima saindo vitorioso. 

O Santo Adrião entrou muito forte neste jogo tentando surpreender o Pica. Nos dois minutos iniciais um jogador vizelense cabeceou ao lado e outro obrigou Marçal a ceder canto, ganhando outro canto antes da reacção do Pica, aos 6 minutos com Nelinho a rematar à meia volta para defesa fácil de Hélder. 

Aos 11 minutos Álvaro meteu a bola em Óscar, na área, com este a tentar o remate de pé esquerdo mas saiu enrolado. Dois minutos depois, na sequência de um canto, o Santo Adrião chegou à vantagem com um auto-golo de Tiago, a cabecear para o lado errado. 
O visitante mal teve tempo de saborear o golo pois aos 15 minutos após cruzamento tenso de Álvaro Hélder defendeu, a bola sobrou para Óscar que, de pé esquerdo, não perdoou o golo do empate. 

O Pica animou com este golo e num ápice chegou ao 2-1. Novo cruzamento da direita, desta vez a sair dos pés de Davide, após um bom trabalho do lateral e a ir direitinha para a cabeça de Vasco que ainda viu Hélder tocar na bola que acabou por entrar. 

Seguiram-se mais dois remates do Pica, com Nelinho e Álvaro a não acertarem na baliza. Respondeu a equipa vizelense, aos 28 minutos, com Pedro Silva a cruzar para Gustavo e este a cabecear ao lado. Um minuto depois Nuno rematou do meio da rua tendo Marçal correspondido com um golpe de rins a ceder canto. 

Aos 33 minutos deu-se a expulsão de Raul. Numa jogada desenvolvida ao meio campo o jogador fafense sofreu falta de Sampaio e não reagiu da melhor maneira, tendo o árbitro punido a sua conduta anti-desportiva com cartão vermelho directo e a falta do vizelense apenas com o amarelo.

Até final da primeira parte o jogo tornou-se mais duro tendo-se registado mais duas faltas para cartões, aos 36 e 39 minutos, para Davide e Pedro Silva respectivamente. 

Aos 43 minutos o Pica podia ter ampliado depois de Nelinho ter cruzado para a área onde Álvaro dominou a bola e depois tentou fazer golo com um golpe de karaté, tendo a mesma saído por cima da barra. Antes do intervalo o Pica ainda conquistou dois cantos consecutivos. 

Na segunda parte assistiu-se a um jogo de contenção por parte do Pica que defendia praticamente sempre com os dez homens que tinha em campo atrás da linha da bola. 

O Santo Adrião teve o golo do empate nos pés de Miguel que, aproveitou um mau atraso de Joel e na cara de Marçal estourou ao lado. No minuto seguinte Gustavo também rematou ao lado. 

Aos 65 minutos, Nuno Fernandes foi obrigado a sair depois de uma entrada viril de Miguel que tinha substituído Joel aos 55 minutos. O vizelense teve mesmo de ser transportado ao hospital devido ao forte traumatismo que teve na canela. Já o fafense levou o cartão amarelo mas com a equipa adversária a reclamar a expulsão. 

Aos 73 minutos foi anulado um golo ao Santo Adrião por fora de jogo do seu atleta que tinha feito um excelente pontapé de bicicleta. 

Aos 78 minutos Rafa roubou a bola a um adversário e encaminhava-se para a baliza não fosse o guardião Hélder ter adivinhado o lance e cortado a bola para fora. Aos 81, foi mal anulado um contra-ataque do Pica em que Álvaro ficava isolado. 

Nos cinco minutos de compensação o guarda-redes dos visitantes subiu à área do Pica em mais que um lance. 

Aos 94 minutos em contra ataque rápido Álvaro isolou Vítor mas este atrapalhou-se com a bola quando podia ter feito golo. 

A partida terminou e com ela o sofrimento do Pica que garantiu os três pontos com muito trabalho, muita luta e uma solidariedade tremenda.

.

Sem comentários: