.

.
.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Vasco da Gama, 1 - Torcatense, 4

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Nada de desanimar! Com o tempo a vitória há-de chegar!

- Vasco da Gama tem equipa muito jovem e a ganhar maturidade 

Os juvenis do Grupo Desportivo Vasco da Gama voltaram a perder, desta vez na recepção ao Torcatense, equipa de enorme valor que desde já é candidata a terminar nos lugares cimeiros da tabela, tendo vencido em Medelo por 4-1. Não é motivo para desanimar quanto mais que a equipa orientada por Pedro Lopes e Paulo Vieira tem jogadores de escalão inferior a competir contra outros de segundo ano deste escalão. Têm que ver estes desafios como uma aprendizagem e um fortalecimento e mais tarde ou mais cedo o valor há-de sobressair. Com o tempo a equipa vai ganhar maturidade e quando não der por ela vai estar a ganhar jogos.  

Contra uma equipa forte tacticamente e com uma excelente preparação física e com maior maturidade dado que quase todos os atletas do São Torcato são de segundo ano de juvenil o Vasco da Gama entrou bem no jogo , controlando o ritmo do mesmo. Contudo, perto dos 10 minutos após a marcação de um pontapé de canto o avançado de São Torcato fez o 1-0 de cabeça. 

O segundo golo sucedeu-se também de um pontapé de canto desta vez batido de forma curta para o segundo poste onde apareceu outro jogador do Torcatense a cabecear.

O terceiro golo haveria de vir depois este em posição irregular. No entanto, o fiscal de linha tapou os olhos e deixou a jogada seguir mesmo em fora de jogo. O quarto golo foi um belo cruzamento para a grande área onde um homem do Torcatense rematou de primeira. Sérgio Ferreira ainda voou mas não conseguiu defender. O Vasco ia caindo aos poucos e Sérgio Ferreira ainda evitou mais 2 golos certos.

Ao intervalo após um pequena conversa de mural no balneário a atitude foi completamente diferente. O Vasco da Gama entrou determinado no jogo ganhando muitas bolas e falhando algumas oportunidades de golo por falta de sorte mas também por mérito da defesa visitante. 

O golo do Vasco da Gama nasceu de uma grande penalidade convertida por João Moura. No fim o Torcatense ia fazendo o quinto golo com Sérgio a sair-se da baliza e a defender com a cara um bola de um para um, com um homem de Guimarães depois de um mau arremesso de Nuno Lopes e num remate muito forte Sérgio defendeu com o punho para canto.

Os homens de Pedro Lopes e Paulo Vieira não foram felizes mas a atitude mostrada na segunda parte é a atitude necessária para os próximos jogos que se avizinham difíceis. 

O último lugar da tabela não mostra aquilo que faz valer esta equipa e com qualidade para melhorar a sua posição já que em Medelo existem bons jogadores.

Na próxima jornada o GD Vasco da Gama visita o Vitoria SC "B" que ocupa a primeira posição da tabela um jogo muito complicado em que os homens de Pedro Lopes vão ter de dar mais que o cem por cento para vencer.

O Vasco da Gama alinhou com: Sérgio Ferreira: Paulo Gonçalves, Nuno Lopes, Marco, Ruben Gonçalves, Paulinho, Nicolas, Farias, David Fernandes, Diogo Castro e João Moura. Jogaram ainda: Marcelo, Rato e Vasco Ribeiro. Suplentes não utilizados: Eduardo, José André, Guilherme e Bruno Teixeira. Treinadores, Pedro Lopes e Paulo Vieira.
.

Sem comentários: