.

.
.

sábado, 19 de outubro de 2013

Futsal feminino: Nun'Álvares, 5 - ADR Outeirense, 4

Alvarinhas transfiguraram-se na segunda parte
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Vitória da vontade e do querer 

- Alvarinhas inverteram resultado de 0-3 ao intervalo

Foi muito emotivo o jogo da sexta jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino em que as fafenses do Grupo Nun'Álvaresv venceram a ADR Outeirense por 5-4, numa partida digna de uma grande final, tomada pela emoção, pelos golos, pela vontade das fafenses em inverter o marcador quando estavam a perder por 3-o e ainda pelo muito querer conquistar a vitória e continuar na corrida pelo principal lugar da tabela. 

Apesar do jogo ter sido repartido no primeiro tempo, o Outeirense conseguiu ser mais eficaz que o GNA, tendo obtido uma vantagem de 0-3. Foi com essa carga psicológica que a equipa de João Nuno Sousa recolheu aos balneários mas saiu de lá muito mais forte e com vontade de não defraudar a assistência e acima de tudo de provar que tinham equipa para vencer o jogo. 

Logo no início da segunda partem Kátia reduziu para 1-3. A vontade de querer ganhar era tanta que as alvarinhas fizeram cinco faltas nos primeiros cinco minutos desta etapa complementar. Pouco depois o Outeirense aumentou novamente a vantagem para três golos ao marcar o, 1-4.

Mas como o jogo só acaba com o apito final o GNA, agora mais cauteloso quanto às faltas conseguiu reduzir para 3-4 com dois golos de Cindy. Seguiu-se o golo da igualdade através de Loira e como a equipa estava a crescer como um comboio embalado chegou mesmo ao 5-4 com um golo de Pisco. 

De referir que quando o resultado estava 3-4 o Outeirense falhou dois livres de dez metros e quando o mesmo estava 4-4 Verinha defendeu o outro. Na parte final a equipa famalicense ainda jogou no sistema 5X4 pois arriscou tudo com a guarda-redes volante mas a raça das alvarinhas impediu qualquer veleidade. 

O mundo que tinha desabado sobre as costas das alvarinhas ao intervalo voltou ao seu lugar no fim do jogo mas foi preciso alguns minutos para as jogadoras do GNA caírem em si para se darem conta da grande recuperação que fizeram e como conseguiram marcar quatro golos já com as cinco atingidas. Uma bela demonstração de espírito de grupo mas também técnica e táctica. Um jogo que ficará para a história e para mais tarde relembrarem e sorrirem porque teve um final feliz. 
.

Sem comentários: