.

.
.

domingo, 27 de outubro de 2013

Futebol Popular - Taça Federação: Tougues, 2 - FC Marinhão, 1

Equipa de Albano Costa
ainda persegue a 1.ª vitória
na temporada 
Texto: CSM/ Foto João Carlos Lopes 

Inicio de época atribulado

- Equipa joga bem mas não marca  

O Marinhão entrou a perder na Taça da Federação da FFPN ao baquear no terreno do Tougues por 2-1, numa partida em que os jogadores orientados por Albano Costa foram perdulários e sofreram o golo que ditou a derrota já em tempo de compensação. Ao fim do terceiro jogo oficial o Marinhão ainda não conseguiu vencer nem terminou nenhum jogo com os 11 jogadores em campo.  
O jogo começou de forma algo lenta, com as duas equipas a tentarem estudar o jogo do adversário.

A primeira parte foi muito equilibrada, sem grandes ocasiões, sendo que a melhor oportunidade de golo surgiu para o Marinhão, já perto do intervalo, com o avançado do Marinhão, Sandro, a atirar por cima da barra na sequência de um lançamento longo de Silvio.

O jogo chegou ao intervalo com um zero a zero que se aceitava pela exibição das duas equipas.

Na segunda parte o Marinhão tentou subir um pouco no terreno, mas foi o Tougues a chegar ao golo numa boa jogada de entendimento, cerca dos 10 minutos da primeira parte. O Marinhão repôs a igualdade logo na resposta, em mais um lançamento longo de Silvio para a área, com Ferrinho a ganhar nas alturas para igualar o marcador. O Marinhão parecia por cima no jogo, mas tudo se inverteu quando Ferrinho foi expulso por acumulação de amarelos, 5 minutos depois.

O Tougues tomou então as despesas do jogo, mas sem nunca criar grandes ocasiões de golo. De resto, foi Sandro uma vez mais a desperdiçar a melhor oportunidade do jogo, aparecendo isolado e permitindo a defesa do guarda redes adversário. 5 minutos depois, foi Marco Moura a aparecer na cara do guardião e a desperdiçar mais uma grande oportunidade para o Marinhão.

Quando tudo parecia apontar para a igualdade a um golo, foi já em período de descontos que o Tougues aproveitou para fazer o segundo golo, conseguindo a vitória para os da casa.

O Marinhão entra assim a perder na Taça da Federação, mas mostrou que tem valor para lutar pelo apuramento para a fase seguinte.

Foi o terceiro jogo oficial desta época e o Marinhão continua sem conseguir vencer e ainda não terminou qualquer jogo com os 11 elementos.

Ainda assim, fica a clara sensação que esta equipa tem tudo para se afirmar como um candidato em todas as provas em que participa.
.

Sem comentários: