.

.
.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Futebol Popular: Agrupamento Stª Cristina entra a ganhar na Taça da Federação


Texto: Ricardo Castro

Vitória da vontade e determinação
.

Foi com uma vitória suada por 3-2 diante do Candoso, que o Agrupamento de Santa Cristina entrou na Taça da Federação da AFPN, competição que a equipa integra por ausência de outra equipa fafense, o Pardelhas.
.
O Agrupamento entrou bem em jogo. A determinação e vontade dos aronenses valeram a vantagem ainda no primeiro quarto de hora, por um jogador que se estreou a titular na equipa, Cardoso, que finalizou com um remate cruzado após um lançamento rápido.
.
Mas o Santiago de Candoso chegou ao empate ainda antes do intervalo. Mais uma vez, num lance de bola parada, a equipa de Santa Cristina cedeu e sem conseguir aliviar a bola da sua área após um canto, permitiu a um homem adversário encostar para o golo.
.
Na segunda parte, a equipa treinada por Miguel voltou a entrar bem e aos 65 minutos, o jovem defesa Luís Pedro fez uso do seu forte lançamento lateral, colocando a bola na área e, na tentativa de cortar a bola, o defesa do Candoso colocou a bola na própria baliza. 2-1 para o Agrupamento.
.
Quando parecia que a vantagem seria benéfica para a equipa da casa, o Candoso aproveitou alguma desconcentração adversária e após um cruzamento da direita, o avançado vimaranense encostou ao segundo poste, para o fundo da baliza.
.
Porém, o Agrupamento voltou a despertar e após um passe longo de Agostinho, Ismael ganhou posição perante os centrais e só com o guarda-redes pela frente, fez o 3-2 para a equipa aronense. Ainda perto do fim, Carneiro evitou novo empate com uma grande defesa, após um livre directo. O guardião do Agrupamento foi mesmo uma das figuras importantes, ao intervir várias vezes de forma preponderante na parte final do encontro.
.

Sem comentários: