.

.
.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Div. Pró-Nacional AF Braga: Maria da Fonte, 3 Arões SC, 6

Texto e fotos: Rui Silva / Sérgio Costa 

Jorraram golos na fonte

O Jogo começou da pior forma para o Arões SC que sofreu um golo do Maria da Fonte aos 50 segundos de jogo. Um golo marcada por Simão que aproveitou as costas da defesa e bateu Paulo Jorge. Reagiu bem o Arões e em dois minutos inverteu o resultado. Aos 4 minutos Ismael aproveitou uma bola longa nas costas da defesa e perante o GR Miguel fez o 1-1-. Um minuto depois, Pedro Rosita que hoje jogou como médio ala, fez um golo monumental ao fazer de primeira um chapéu ao GR do Maria da Fonte, num golo que será certamente dos melhores do campeonato.

O Maria da Fonte reagiu e durante a primeira parte foi sempre mais forte e mais agressivo que o Arões e chegou aos 2-2 através de Rui Abreu que aproveitou um passe na diagonal nas costas de Zezinho e rematou cruzado para o golo do empate.

No ultimo minuto da primeira parte mais uma bola ganha pelos avançados do Maria e Costa em ultima instância acaba por fazer penalty. Na marcação do penalty, Paulo Jorge é mais forte e defende o remate de Nandinho.

Ao intervalo o técnico Miguel Paredes faz uma alteração, tirando Barbosa e fazendo entrar Beijinhos para serenar a defesa, que durante a primeira parte esteve intranquila.

Se o Arões tinha entrado mal na primeira parte, o mesmo aconteceu na segunda e acabou por sofrer aos 50 minutos o 3-2 por Diogo que emendou à boca da baliza um remate de um seu colega.

O arões foi melhorando e cerca dos 65 minutos surge o lance que foi marcante no jogo. Ismael combina com Raimundo e depois é derrubado por Diogo, que vê o 2º Cartão Amarelo, ficando o Maria da Fonte reduzido a 10 jogadores. Pablo fez o 3-3 e a equipa tranquilizou e melhorou claramente no jogo.

André entrou para o lugar de Rosita e o Arões acabou por fazer o 3-4 aos 70 minutos por Pablo após jogada de Zézinho e Ismael, que recolheu a bola à entrada da área e encostou para o golo.

Com o adiantamento do adversário, o Arões passou a explorar os flancos e acabou por fazer o 3-5 aos 80 minutos, com André a isolar-se e á saída do GR tocar para Raimundo encostar para o fundo das redes.

Até ao final o Arões foi construindo jogadas de perigo perante uma equipa que caiu com a reviravolta no marcador e entregou as armas. O Arões Acabou por fechar as contas por costa de penalty, aos 88 minutos, quando Garcia "dançou" sobre um adversário e foi derrubado.

O resultado ainda podia ser mais dilatado, pois Garcia e Raimundo obrigaram o GR adversário a duas grandes defesas, mas o que seria demasiado penalizador para o Maria da Fonte.

Em suma melhor o Maria na primeira parte, com o Arões algo perdido em campo, mas uma boa segunda parte do Arões, principalmente após os 3-3, a partir do qual tranquilizou e apresentou um bom futebol, sempre com olhos na baliza adversária.


Jogo realizado no Estádio dos Moinhos Novos | Póvoa de Lanhoso.

Árbitro: João Costa, auxiliado por Eduardo Miranda e Bruno Costa.
SC MARIA DA FONTE: Miguel, Bruno Oliveira, Gilberto, Serginho, Rui Abreu (Bruno Moreira, 60), Diogo, Costinha (Marco, 55), Nandinho, Simão, Pikuá (Costeado, 81) e Carlos Veiga.Treinador: Armando Silva.

ARÕES SC: 
Paulo Jorge, Jorge Miguel, Costa, Óscar, Zezinho, Néné, Barbosa (Fernando Beijinhos, 45), Pablo, Ismael (Garcia, 82), Pedro Rosita (André, 63) e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes

MARCADORES: Simão, 1’; Ismael, 4’; Rosita, 5’; Rui Abreu, 20’; Diogo, 50; Pablo (g.p), 60’; Pablo, 70’; Raimundo, 80’ e Costa, 88'.
.

Sem comentários: