.

.
.

domingo, 27 de outubro de 2013

Camp. Nac. Seniores: AD Fafe, 0 - SC Vianense, 0 [RELATO FEITO EM DIRECTO)

Texto e fotos: João Carlos Lopes /Tiago João Lopes 

Rui Santos defendeu tudo 
.
- Vidro de camarote partiu e feriu espectador 

- Badará perdeu a consciência e foi para o Hospital

O Fafe empatou a zero com o líder Vianense mas a equipa do Alto Minho nada fez nesta partida, limitando-se a confiar no seu guarda-redes, o jovem Rui Santos que fez uma exibição monumental e defendeu todos os remates que levavam selo de golo por parte dos jogadores da AD Fafe. 


Este Fafe esteve sempre por cima e o Vianense em muito poucos lances desceu à área fafense pois Pedro Freitas apenas teve que estar atento e pouco mais. 

O Fafe mostrou que é muito superior a esta equipa mas continua a faltar um matador para dar expressão ao grande caudal ofensivo fafense. 

A equipa fafense joga, domina, remata mas não marca. Tem sido esta a sina da temporada e não está a ser fácil entrar na rota dos golos decisivos que façam a equipa fafense instalar-se com tranquilidade nos dois primeiros lugares. 

A lamentar o espectador que ficou ferido quando a bola partiu o vidro do camarote e o facto de Badará ter de ir para o hospital com diversas perdas de consciência. No final da partida ainda não se sabia ao certo o que o jogador teve, pois informações de fontes diferentes do Vianense tanto diziam traumatismo carneano como traumatismo no maxilar. O certo é que o jogador esteve mesmo muito tempo para que os bombeiros pudessem estabilizar a sua situação e teve que ser transportado à Unidade Hospitalar do Alto Ave, em Guimarães. Momentos dramáticos para este ex-atleta do Fafe que recebeu uma grande ovação ao ser metido na ambulância e outra quando esta arrancou junto da entrada dos balneários da AD Fafe.   
 
Confira tudo o que se passou no momento no relato cronológico que foi feito em directo deste jogo nas linhas abaixo.
RELATO CRONOLÓGICO


[1.ª PARTE]

1' - Ruzinho entrou na área do Fafe e ia-se preparar para armar o remate quando Ricardo Fernandes o desarmou na hora "H". 

6 - Canto de Silvestre rasteiro e para fora da área onde apareceu Filipe a rematar de pronto ao ângulo superior esquerdo mas Rui Santos fez uma defesa monumental. 

8 ' - Adul apareceu na cara de Rui Santos rematou rasteiro mas o guardião do Vianense negou-lhe o golo com os pés, cedendo canto. 

10 - Uma bola do jogo, rematada por um jogador do vianense, precisamente o guarda-redes Rui santos, para fora  bateu num vidro de um dos camarotes caindo para a bancada e feriu um espectador que estava sentado nos primeiros degraus, mas o mesmo acabou por seguir para a ambulância pelo seu próprio pé mas a deitar sangue pela cabeça. 
Vidro que partiu no camarote
atingiu espectador na bancada

21'- Equipas encaixaram e o jogo disputa-se agora entre as áreas sem qualquer perigo, depois de um começo fulgurante do Fafe.   

27' - Cartão amarelo para Gil. 

29' - Remate em jeito de André, de fora da área saiu ao lado. 

30' - Choque entre Badará e Pedro Freitas na linha da área fafense, valeu cartão amarelo a Badará que teve de ser assistido. O jogador vianense levantou-se combalido e cumprimentou Pedro Freitas. O choque foi involuntário na luta árdua pela bola entre ambos. 

34' - Livre de Amaral, marcado muito longe, furou a barreira para Pedro Freitas defender junto ao seu poste direito

37' - Cartão amarelo para Ruben.

40' - Badará não parecer ter ficado bem no lance em que chocou com Pedro Freitas e agora o senegalês estendeu-se no chão a pedir assistência. o Fisioterapeuta da AD Fafe foi auxiliar o massagista do Vianense porque o jogador não estava bem. Foi solicitada a maca para o retirar o jogador do campo.

43' - Badará não está nada bem. Parecia inanimado, deixando preocupada toda a gente no estádio. Aos poucos veio a si. O jogador da AD Fafe, Zé Brochado, a frequentar o 4.º ano de medicina, também está junto do jogador e seu ex-companheiro de equipa. 
Badará acabou por ser transportado
ao Hospital já em tempo de  intervalo

44' - Entrou Rui André no Vianense para o lugar de Badará. 

45+1 - Livre batido na esquerda por João Nogueira, Ricardo Fernandes apareceu na área a rematar e Rui Santos fez uma grande defesa.     


[INTERVALO]

Badará continua estendido na maca, sem conseguir recuperar com várias pessoas à sua volta, deixando toda a gente apreensiva. O jogador que já deu sinais de recuperação parece não conseguir recuperar a totalidade dos sentidos e está deitado de lado na maca com muita gente ao seu lado. Entretanto a ambulância já está junto da entrada dos balneários para o levar para o hospital.  

Sabe-se agora que Badará perdeu a consciência várias vezes antes de ser transportado ao Hospital, como consequência do choque com Pedro Freitas aos 30 minutos de jogo e de eventual traumatismo craneano.

Quando os bombeiros transportaram Badará para a ambulância e quando esta arrancou ouviram-se duas grandes ovações para o ex-jogador da AD Fafe. Oxalá tudo corra bem a Badará. 


[2.ª PARTE]

46' - Ao intervalo Agostinho Bento tirou Gil e meteu Ferrinho e Paulo Cardoso tirou Ruizinho e meteu Telmo.

47' - Cruzamento tenso de Ferrinho, Adul ao segundo poste esticou-se todo e por pouco não chegou para a emenda. Entrada forte da AD Fafe na segunda parte. 

56' - Jogada rápida do Fafe com Filipe a aproveitar uma desatenção de Amaral a meio campo e o jogador fafense a servir Ferrinho que rematou com violência à malha lateral. O Fafe volta a pressionar. Adul cruzou para a área e Amaral afastou o perigo. 

60' - Vianense desceu à área do Fafe, reclamou canto mas o árbitro mandou marcar pontapé de baliza.

61- - Cruzamento tenso de Ferrinho na esquerda passou à frente de Filipe e por trás de Adul já na pequena área do Vianense e à frente da baliza. Cheira a golo. Ferrinho entrou muito bem na partida. 

64' - Vianense a jogar na expectativa na tentativa de aproveitar algum erro da equipa fafense que assume declaradamente a iniciativa do jogo. Pedro Freitas tem tido pouco que fazer. Do lado contrário, Rui Santos, com a ajuda preciosa de Ruben que está sempre no sítio certo, têm conseguido aliviar de qualquer maneira o perigo fafense. 

66' - Mais uma contrariedade para o Vianense, Miguel lesionou-se na perna direita. O jogador saiu, voltou a entrar e deitou-se no chão para quebrar o ímpeto atacante à AD Fafe. Equipa de Viana do Castelo a jogar para o ponto. 

69' - Saiu Miguel entrou Dani no Vianense.     

71' - Desvio de Adul na área de cabeça e Silvestre também de cabeça a entregar a Rui Santos.

72' - Agostinho bento tirou Filipe que fez mais um grande jogo e meteu o jovem Pedro Castro. 

74' - Valente pontapé de pé esquerdo de Silvestre, a bola bateu no poste direito da baliza de Rui Santos e saiu. 

75' - A assistência do Vianense, situada no na bancada superior deu um ar da sua graça e o Vinanense desceu à área do Fafe mas sem criar grande perigo.  

77' - Livre directo de Silvestre de pé esquerdo ia para a gaveta mas Rui Santos voou literalmente para lhe negar o golo. Mais uma grande oportunidade para o Fafe e mais uma grande defesa de Rui Santos que tem apenas 23 anos, fez formação no Benfica e veio do Oeiras para o Vianense.  

78' - Cartão amarelo para João Leite.

80' - Praticamente só o Fafe joga 

81' - Canto de Amaral, Rui Freitas fez a primeira defesa mais apertada da segunda parte para afastar a bola. 

82' - Ao aliviar uma bola, Rui Santos acertou com ela em Adul dentro da sua área obrigando o fafense a receber assistência. 

84' - Contra-ataque do Vianense iniciado no guarda-redes terminou com Telmo a rematar solto na área mas a desperdiçar, ao enviar a bola por cima. 

89' - Castro rematou à entrada da área, quase na quina da mesma, muito por cima.  

90' - Adul roubou a bola a Coentrão e já dentro da área, com Ferrinho à espera do passe, este ficou nas mãos de Rui Santos. Mais uma grande perdida. 

Quatro minutos de compensação 

90+2 - Livre a favor do Fafe. cartão amarelo para Ruben, segundo amarelo e expulsão. Livre perigoso para a favor do  Fafe. 


90+4 - Silvestre bateu contra a barreira e ainda deu contra-ataque do Vianense.   
[FINAL DO JOGO) 



Jogo realizado no parque Municipal de Desportos em Fafe. 

Árbitro: João Lomares (CA Porto), auxiliado por Ângelo Carneiro e Paulo Nogueira.´

AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, Ricardo, João Leite, João Carneiro, André, João Nogueira, Silvestre, Gil (Ferrinho, 46), Filipe (Pedro Castro, 72) e Adul. Treinador, Agostinho Bento. 

VIANENSE SC: Rui Santos; Miguel (Dani, 69), Ruizinho (Telmo, 46), Amaral, Pedro Coentrão, Tiago Magalhães, Marcelo, Vítor Sousa, Ruben, Hélder e Badará (Rui André, 44) . Treinador, Paulo Cardoso. 

DISCIPLINA - Cartão Amarelo: Gil, 27; Badará, 31; Ruben, 37 e 90+2; João Leite, 78. Cartão vermelho: Ruben, 90+2. 


Sem comentários: