.

.
.

domingo, 27 de outubro de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 20 - Delta Belenenses, 25

Texto e fotos: João Carlos Lopes  / Tiago João Lopes 

Verdadeiro colapso ofensivo 

- Luís Nunes não festejou os golos 

O AC Fafe perdeu em casa com o Belenenses por 20-25 em mais uma partida que a equipa mostrou estar assertiva na defesa e muito displicente no ataque, tendo vivido apenas um momento de puro delírio no jogo mas depois voltou à penumbra como se pode verificar pelo resultado. Por outro lado este Belenenses não pareceu uma equipa tão fraca como se apregoa pois tem muitos bons valores no plantel, entre eles o fafense Luís Nunes que cumpriu o prometido e não festejou nenhum dos quatro golos, mostrando-se profissional e ao mesmo tempo respeitando o seu clube de coração. 

Se fizermos uma análise a frio a desta partida o Delta Belenenses estava perfeitamente ao alcance dos fafenses mas, para isso era necessário pensar melhor o jogo ofensivo para contornar as três torres da defesa  de Belém e também um guarda-redes alto quanto baste e demasiado largo para dificultar a vida aos pontas. Mesmo assim o ACF podia ter feito um resultado bem melhor do que aquele que fez. 

Os primeiros minutos foram equilibrados mas aos 12' já o ACF tinha permitido um avanço de três golos (2-5). A partir daí viveu o seu melhor período do jogo chegando mesmo à vantagem de 7-5 aos 18 minutos. Porém, aos 21' já tinha permitido novamente a igualdade e aos 23 já estava a perder por um e nunca mais voltou a empatar o jogo até final. Foram cerca de 9 minutos de bom andebol dos fafenses, a dar mostras daquilo que podiam e deviam fazer no jogo todo. 

Ao intervalo registava-se umas desvantagem de 8-11 e o início da segunda parte não foi famoso para os fafenses que não repetiram, neste período as exibições dos últimos jogos. 

Os fafenses entraram em colapso ofensivo pois o Belenenses vinha preparado para anular a peça mais influente do ACF, Pedro Peneda, o que conseguiu fazer em boa parte. Mesmo assim o melhor jogador do ACF ainda conseguiu marcar sete golos, média que tem praticamente mantido desde o início da temporada.  

A espaços a equipa de Nuno Santos ainda se foi aproximando no marcador mas não era fácil minimizar a barreira dos três golos de diferença pois quando tinha possibilidade de o fazer não aproveitava. Porém, aos 50 minutos conseguiu passar esse cabo das tormentas com o parcial de 16-18. Foi sol de pouca dura pois logo a seguir o Belenenses voltou a distanciar-se chegando aos 18-23 e controlando o jogo até final.

No ACF marcaram: Cláudio Mota (2), Nuno Pimenta (6), João Castilho (1), Pedro Peneda (7) e Marco Sousa (4). Miguel Marinho fez 14 defesas em 39 remates.

No Delta Belenenses marcaram: Filipe Oliveira (1), Rui Silva (5), Edgar Landim (5), Pedro Delgado (3), Pedro Pinto (3), João Valadas (1), Nuno Pinto (1), Nelson Pina (2) e Luís Nunes (4). O guarda-redes do Belenenses Vasco Ribeiro fez 12 defesas em 32 remates. 
.    

  


Sem comentários: