.

.
.

sábado, 28 de setembro de 2013

Taça AF Braga: GD Silvares, 2 - ACD Pica, 3

Vasco marcou
o golo decisivo
Texto e foto: João Carlos Lopes 

S. Martinho do Pica chegou mais cedo  

Foi preciso um jogo da Taça para que houvesse desempate em todos os dérbis que já se disputaram esta época em que o Pica foi a Silvares vencer por 3-2. Ao todo, incluindo a Divisão Pro-nacional, já tinham existido quatro empates em dérbis esta temporada na qual a procissão ainda vai no adro. 

A equipa de Sérgio Pereira, a jogar em casa, teve uma contrariedade logo aos 16 minutos com a expulsão do seu defesa central, João Pedro. Contudo, isso não obstou a que, aos 19 minutos Flávio inaugurasse o marcador para os da casa. Mas antes Finza já tinha visto um golo anulado, depois de remate de Ratão e de defesa de Marçal, com a bola a ir à barra e a sobrar para o experiente avançado.

Pouco antes da meia hora, aos 28 minutos, a Pica, orientada por Luís Carlos, chegou à igualdade por intermédio de Raul, resultado com que foi atingido o intervalo. 

No início da segunda parte seria o Pica a dar a volta ao marcador com Nelinho a colocar a sua equipa em vantagem aos 50 minutos. Este lance levantou protestos por parte dos elementos do Silvares que consideram que o avançado do Pica estaria em fora de jogo. 

Mesmo em inferioridade o Silvares discutiu o resultado, jogando o jogo pelo jogo e sabendo de antemão que nestas partidas não há pontos conquistados mas sim passagem ou não de eliminatória, chegando ao golo da igualdade a dois através do jovem Ratão, jogador que na época passada ajudou os Amigos de Quinchães a sagrarem-se campeões do Campeonato de Futebol Popular de Fafe. 

A seis minutos dos noventa o Pica chegou ao golo da vitória com um golo apontado pelo experiente Vasco, o qual veio confirmar o carimbo no passaporte do Pica para a eliminatória seguinte. De salientar que brinca mandou uma bola ao poste nesta segunda parte e Vasco uma à barra.   

Mesmo a jogar com dez o Silvares lutou com as armas que tinha dignificando o jogo e o resultado mas sobretudo o futebol fafense, contra outra boa equipa como é a do Pica. Está a faltar um pouco de serenidade ao Silvares pois este é o terceiro jogo da presente temporada em que vê um jogador expulso, o que obriga a esforço extra para os restantes colegas. A equipa paga um pouco da falta de experiência de alguns jogadores a este nível. 

Quanto ao Pica acabou por conseguir na taça o que não tinha conseguido nos três jogos do campeonato que foi uma vitória, o que pode vir a mudar as agulhas principalmente no capítulo da finalização, sendo certo que voltou a consentir golos neste jogo e também terá que fazer acertos na zona mais recuada.
.

Sem comentários: