.

.
.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Juvenis - jogo de apresentação: Vasco Gama, 1 - AD Fafe, 6



Texto João Carlos Lopes / Foto: Armindo Cunha 

Apresentação com resultado exagerado

- Golo da tarde foi marcado por Farias (V. Gama)

No jogo de apresentação aos sócios a equipa de juvenis do GD Vasco da Gama perdeu frente ao rival AD Fafe "B" por 6-1. Á primeira vista o resultado dá a entender que o Vasco foi massacrado e dominado pela equipa do Fafe mas muito pelo contrário. A equipa de Pedro Lopes demonstrou muitas melhorias em relação ao jogo com o Desportivo Ases de São Jorge, aparecendo a jogar muito melhor, tanto a defender como a atacar. Foi também notória a posse de bola que a equipa aplicou durante todo o jogo. 

O que continua a faltar é muita criatividade aos jogadores de Pedro Lopes muitos deles ainda com idade de iniciados.

Na primeira parte o Fafe foi superior tendo muitas mais oportunidades para fazer golo. Volvidos 20 minutos, inaugurou o marcador. Livre de Carlitos a colocar na cabeça de Sousa que cabeceou para o 1-0.

O segundo golo do Fafe nasceu de um ressalto ganho por João Henrique na área aos defesas do Vasco da Gama e depois sozinho com o guarda-redes Moura rematou para o 2-0.

Durante o intervalo os treinadores realizaram algumas alterações dando minutos aos atletas que não jogaram no primeiro tempo.

O terceiro golo do Fafe nasceu de um canto de Pedro Moura que colocou na cabeça de Edu para este fazer o 3-0. Logo de seguida o Fafe havia de responder com remate de Vasco para defesa de Bruno Lemos.

Na jogada seguinte, surgiu o momento da tarde com Diogo Farias a fazer um fantástico golo. O jogador ainda iniciado fintou três adversários e à entrada da área fez um chapéu ao guardião fafense Bruno. Um momento magnifico de um jogador ainda de escalão inferior.

Mas o Fafe não tardou a responder e Fábio Gonçalves driblou dois adversários entrou na área e rematou forte para o 4-1. Mais tarde Gonçalo Pinta fez o 5-1 de grande penalidade. Remate para o lado esquerdo Sérgio Ferreira a adivinhar o lado mas a não conseguir evitar o golo. Uma grande penalidade mal assinalada uma vez que a falta foi feita fora da área.

O Vasco podia ainda ter reduzido para 5-2 mas Vieirinha rematou ao lado e de seguida o Fafe aumentou a vantagem para 6-1 com João Pereira a ganhar muitos ressaltos na área e a rematar para o 6-1 resultado com que terminaria o jogo.

Apesar do mau resultado os jovens de Medelo mostraram estar a evoluir conforme o tempo de treino. De salientar que o Fafe já leva mês e meio de preparação enquanto em contrapartida com a semana  que leva o Vasco da Gama

As equipas vão alinhar nos campeonatos distritais mas em diferentes divisões. O Fafe "B" vai estar presente na 1.ª Divisão enquanto o Vasco da Gama na 2.ª Divisão.

Plantel GD Vasco da Gama 2013/2014 :

1-Sérgio Ferreira (Guarda-redes / ex A.D.Fafe)

12-Moura (Guarda-redes / Sem clube) 

8- Nuno Lopes (Defesa /ex Desportivo Ases São Jorge) 

20- Marco (Defesa / ex GD Vasco da Gama)

18- Nicolas Pereira (Defesa /ex GD Vasco da Gama)

30- Ruben Gonçalves (Defesa/ ex GD Vasco da Gama)

7-Paulo (Defesa/ ex GD Vasco da Gama)

15- José Andre (Medio /ex GD Vasco da Gama)

17- Paulinho (Médio /ex Desportivo Ases São Jorge)

29 Diogo (Médio /ex GD Vasco da Gama)

13 Bruno Teixeira (Médio /ex Estoraos)

6 Guilherme (Avançado /ex GD Vasco da Gama)

9 Farias (Avançado /ex GD Vasco da Gama) 

11 Vieirinha (Avançado /ex GD Vasco da Gama)

22 Pedro Barofia (Avançado /sem clube)


Equipa técnica

Pedro Lopes (Treinador)

Paulinho ( Treinador Adjunto) 

Sr.Rocha ( Delegado)

Resultados da pré-época

GD Vasco da Gama 0-2 Desportivo Ases São Jorge 

GD Vasco da Gama 1-6 A.D.Fafe "B"

Próximo jogo

Arões SC - GD Vasco da Gama (Domingo 22 de Setembro 10:00 horas)
.

Sem comentários: