.

.
.

sábado, 21 de setembro de 2013

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - GCD Regadas, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Dona vitória divorciou-se dos dérbis  

- Vasco travou duelo interessante com guardião Rafa 

Terminou com mais um empate o 3.º dérbi da Divisão de Honra entre equipas de Fafe com o Regadas a ir à Pica conquistar mais um ponto, a exemplo do que fez na semana passada em Antime, só que desta vez cada equipa marcou um golo. Grande duelo entre Vasco e Rafa, com o guardião do Regadas a negar o golo ao veterano avançado do Pica por mais que uma vez. A bancada não encheu mas esteve bem composta e o jogo teve quase todas as insígnias dos dérbis. Lutado, falado, com expulsões e com golos. 

Pica e Regadas entraram em campo para discutir o resultado. Mas foi a equipa visitante a dar os primeiros sinais de perigo. Aos 7, por Mike a cruzar sem que os companheiros acompanhassem a jogada. Aos 8' Gomes cruzou para Mike falhar a emenda e ao 9 numa jogada individual de Buga que passou por três homens do Pica entrou na área e com oposição de um companheiro foi ao chão ficando a reclamar penalti. 

O Pica despertou aos dez minutos num remate seco de Rambóia a obrigar Rafa a ceder canto com uma grande intervenção. O guarda-redes do Regadas foi um dos homens do jogo principalmente no duelo que travou com Vasco a quem levou sempre a melhor. O canto foi batido por Raul para Joel com este a meter no segundo poste onde Brinca, de cabeça, atirou ao lado. 

O Regadas voltou ao meio campo do Pica, com uma boa circulação de bola a evidenciar a cumplicidade da equipa. Aos 15 minutos Buga bateu um livre que saiu às mãos de Marçal. Aos 19' foi Rambóia a insistir pela esquerda e a conquistar canto que foi batido por Raúl com Fábio a dar de raspão ao 1.º poste. 

Aos 21' Mike bateu um livre directo que saiu por cima do travessão. Aos 22' Brinca desferiu um remate para ganhar canto. Aos 29' novamente Mike a rematar de fora da área com a bola a sair a um metro da baliza do Pica. Aos 34', canto apontado por Joel na direita com Peixoto, ao 2.º poste, a cabecear ao lado. aos 37' Ramboi entrou na área pela direita e podia ter feito melhor quando tentou cruzar para Vasco e viu a bola ser interceptada por Rafa.

Aos 41 minutos o Pica ficou reduzido a dez por segundo amarelo de Fábio. Nesta jogada o árbitro podia ter marcado falta no instante precedente de Mike sobre o defesa do Pica que já no chão acabou por derrubar Diogo.

Primeira parte terminou com mais com mais duas tentativas do Regadas. Na primeira Nando atirou ao lado e na segunda, a cruzamento de Mike foi Alex a atirar ao lado.   

Apesar de estar com menos um o Pica entrou forte na segunda parte. Disso mesmo deram conta Edu e Rambóia no primeiro minuto. 

Aos 56' um dos momentos do jogo. Bola metida nas costas de Julien com Vasco a ficar isolado com Rafa pela frente e na tentativa de pica a bola atirou por cima da baliza. Três minutos depois foi Diogo a tentar o chapéu a Marçal mas ainda de muito longe. 

O primeiro golo apareceu aos 60 minutos. Rambóia na esquerda a cruzar para Davide receber quase do outro lado e a fazer uma finta sobre um contrário a ficar solto na área e a bater Rafa. 


Aos 65' o Regadas tentou o golo com Gomes a cruzar para Diogo cabecear ao lado. Aos 69, rafa aproveitou uma sobra para rematar à entrada da área mas saiu ao lado. Aos 70' foi Mike  a driblar um homem do Pica e a atirar à malha lateral. Aos 71 na marcação rápida de um livre o Regadas levou perigo á baliza de Marçal que parou um remate de Gomes. Aos 72' Césae fintou dois homens do Pica para rematar e ver Marçal defender para canto. Aos 76' Brinca isolou Vasco, que novamente na cara de Rafa viu o guardião do Regadas fazer mais uma grande intervenção. 

No mesmo minuto, depois de uma iniciativa de Diogo, o remate foi de Tiago Ribeiro a sair ao lado. Aos 80', bom trabalho de Mike na área mas a rematar fraco para Marçal defender fácil. 

Aos 81' António Águia resolveu arriscar mais e tirou Marco André para a entrada de Pedro Macaco, ficando a jogar com três defesas e aos 82' colheu os frutos. Cruzamento de Gomes na direita, Marçal deixou passar a bola por baixo do corpo, sobrou para Mike que, sobre a linha, rematou com fúria para a baliza. Aos 83' Rafa, de cabeça, colocou em Catita e este tocou para trás para Brinca rematar por cima. Aos 85', num cruzamento de Edú o central Tiago Novais emendou na área para o golo mas foi assinalado fora de jogo. 

Aos 87' Rafa cruzou para Vasco receber o no peito, dentro da área, mas deixou escapar a bola. Aos 89' Brinca cruzou para Vasco rematar e ver rafa a defender. O guardião voltou a defender a Rafa a seguir. Aos 90' Pedro macaco entregou a Mike e este á entrada da área atirou ao lado. Pouco depois na outra área, Edu marcou um livre para Vasco rematar de cabeça  ver Rafa defender mais uma vez. 

Jogo realizado no Parque de Jogos da Pica

Árbitro: Hugo Fernandes, auxiliado por Tiago Mendes e Gaspar Fernandes.

ACD PICA: Marçal; Davide, Joel, Edu, Raul (Catita, 74), Bruno (Tiago Novais, 46), Vasco, Fábio, Peixoto, Rambóia (Rafa, 64) e Brinca. Treinador, Luís Carlos Fernandes. 

GCD REGADAS: Rafa; Tiago Ribeiro, Marco André (Pedro Macaco, 81), Julien, Marquinho, Nando (César, 46), Alex, Diogo, Buga (Russo, 62), Mike e Gomes. Treinador, António Águia.   
  
DISCIPLINA: Amarelos: Fábio, 21 e 41; Buga, 26; Nando, 35;Peixoto, 52; Edu, 68 e diogo, 83. Vermelhos:  Fábio, 41 e Pimenta, 42; 
.

Sem comentários: