.

.
.

domingo, 15 de setembro de 2013

Camp. Nac. Seniores: Santa Maria, 0 - AD Fafe, 2

Texto: João Carlos Lopes / fotos: ADF 

Santa Maria foi (frá)Gil para um Ferrinho 

A AD Fafe foi a Barcelos, ao recinto do Santa Maria, vencer por duas bolas a zero numa partida em que viu João Nogueira expuslo com duplo amarelo aos 37 minutos quando já vencia por uma bola a zero, com uma golo apontado por Gil aos 19. 

A equipa de Barcelos contava por vitórias todos os jogos oficiais disputados esta temporada mas foi surpreendida por uma ADF que levava a lição bem estudada. 

A acção atacante dos fafenses não deixou margem para os de galegos pensarem o seu jogo e colocarem as ideias em acção, mantendo-os, isso sim, entretidos com o tridente atacante do Fafe composto por Gil, Filipe e Adul. 

A acção ofensiva da equipa orientada por Agostinho Bento acabou por se traduzir em golo, aos 19 minutos com Gil a aparecer ao primeiro poste e a cabecear com êxito. 

A ADF ficou condicionada aos 37 minutos quando árbitro transformou uma bola na mão numa mão na bola e expulsou João Nogueira. A oito minutos do intervalo os jogadores uniram-se e conseguiram segurar a vantagem para depois ouvirem a nova estratégia do técnico para a segunda parte, mediante o condicionalismo de estarem a jogar com menos um. 

Ainda antes do intervalo o Santa Maria tentou chegar ao golo, num lance de bola parada, ao qual Pedro Freitas correspondeu com uma boa defesa para canto. Também antes do apito para o descanso a indignação de Zé Marçal perante as atitudes do juiz da partida valeu-lhe a expulsão mesmo no banco de suplentes. No próximo jogo, para a Taça de Portugal contra o FC Perafita Agostinho bento vai, certamente socorrer-se de um dos guarda-redes dos Juniores para suplente de Pedro Freitas. 

Como seria de esperar o Fafe, no segundo tempo, permitiu um domínio consentido ao Santa Maria mas com o intuito de matar o jogo numa situação de contra-ataque. Os de Barcelos não conseguiram ser clarividentes no ataque e o Fafe conseguiu várias situações de contra-golpe que no entanto pecavam na maioria das vezes por falta de apoio na parte final. 

O segundo golo da AD Fafe haveria de surgir aos 90 minutos numa jogada conduzida por Silvestre que cruzou atrasado para Ferrinho com este à entrada da área a fazer um grande golo com um remate ao ângulo esquerdo da baliza do Santa Maria. 

O Fafe acabou por conseguir uma preciosa vitória que conduziu a equipa ao segundo lugar da classificação com sete pontos, os mesmos que o 3.º Mirandela e menos dois que o 1.º Vianense onde o ex-AD Fafe Badará tem facturado com regularidade. 

O próximo jogo da AD Fafe é para a Taça de Portugal, conta o FC Perafita, em jogo a contar para a 2.º eliminatória da Taça de Portugal, no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.

Sem comentários: