.

.
.

domingo, 29 de setembro de 2013

Andebol: ADA Maia Ismai, 22 - AC Fafe, 26

Marco Sousa
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Partes simétricas deram primeira vitória 

- Marco Sousa obteve oito golos 

O AC Fafe obteve a primeira vitória na temporada na deslocação que fez à Maia onde jogou e venceu o Ismai por 26-22. É uma vitória que vem no tempo certo, depois de quatro jogos a jogar com equipas nitidamente doutro campeonato mas em que os fafenses, apesar de uma ou outra exibição intermitente, deram provas do que podem fazer com formações do seu nível. Recorde-se que o Ismai já tinha ido vencer o Avanca na segunda jornada. 

Em termos produtivos o ACF fez uma exibição simétrica pois venceu por 13-11 na primeira parte e pelos mesmos números na segunda.

Em especial destaque esteve um dos reforços da temporada, Marco Sousa que apontou oito golos na partida, o equivalente a quase um terço do total da equipa. Quem continua em grande forma é o capitão Armando Pinto que está afazer um bom início de época com exibições regulares acompanhada de golos, tendo apontado mais cinco nesta partida. Cláudio, Sampaio e Peneda marcaram quatro cada um e João Castilho marcou um.

Nesta partida o treinador fafense, Nuno Santos pediu o primeiro "time out" aos 28:30 minutos e o segundo aos 49:23, tendo ainda utilizado o terceiro aos 57:51. O Ismai dispôs de um livre de sete metros o qual converteu e o ACF dispôs de dois que também transformou em golos.

O ACF subiu ao sexto lugar mas a classificação é irrelevante, porquanto os fafenses levam 5 jogos e há equipas com quatro, e outras com três e com dois jogos apenas disputados. 

O próximo jogo é no Sábado, dia 5 de Outubro, pelas 18 horas no pavilhão Municipal de Fafe, com o ACF a receber o Madeira SAD. 

AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (5), Cláudio Mota (4), Nuno Pimenta, Eduardo Sampaio (4), João Castilho (1) Luís Gonçalves, Vladimiro Pires, Mário Pereira, Luís Pereira, Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (4) e Marco Sousa (8). Treinador, Nuno Santos.
.

Sem comentários: