.

.
.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Juvenis - Div. Honra AF Braga: AD Fafe, 0 - D. Ronfe, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Duas equipas com garra e atitude

- Oportunidades mais flagrantes pertenceram ao Fafe

Os juvenis da AD Fafe receberam o Desportivo de Ronfe com quem empataram a zero bolas numa partida em que não faltaram ocasiões de golo mas em que os ataques ficaram em branco fazendo brilhar as defesas e os guarda-redes.

Quatro jogadores em grande destaque neste jogo. Desde logo na baliza André mostrou que os colegas podiam contar com ele. Mais à frente Fonseca limpava quase tudo. No meio campo Silva estava sempre em cima da jogada e à frente, Zé Pedro não dava descanso aos adversários, aliás, fosse esse bem servido nos cruzamentos e o Fafe teria ganho a partida. As bolas não lhe chegavam nas devidas condições mas estamos perante um jogador de enorme talento, de grande entrega e de muita dedicação. Um ponta-de-lança puro que joga bem com os pés e a cabeça. Mas a equipa vale pelo seu conjunto e pelo entrosamento que está a ganhar que cada vez é mais evidente.  

O primeiro quarto de hora de jogo foi de baixa intensidade e só aos 15 minutos as equipas começaram a desenvolver o seu futebol.

Aos 15 minutos o jogador do Ronfe, Pedro Mendes, rematou seco para defesa de André para canto.

O Fafe respondeu pelo seu ponta-de-lança, Zé Pedro, com este, já dentro da área, a enviar ao poste da equipa de Ronfe, isto após uma boa jogada do ataque fafense.

Aos 21 minutos foi Lousada a rematar á entrada da área mas a bola saiu á figura de Ruca. Aos 28, Filipe cruzou na esquerda para Nuno Agostinho cabecear na área mas a bola a sair ao lado.

Aos 36 minutos foi o Brito a descer com perigo á área do Fafe, com Ângelo a aparecer solto na área a cruzar para um companheiro mas André, atento interceptou o lance.

Aos 38 minutos, Nuno Agostinho cobrou um canto na esquerda, Lousada apareceu ao segundo poste, no meio da molhada, mas acabou a atirar ao lado.

Sobre o apito para o intervalo, o Ronfe voltou a dar sinal de perigo. Cruzamento de Dani para Ângelo e este solto, de cabeça na área, permitiu a defesa de André, pois a bola levava pouco força e direcção.

Na segunda parte, aos 42 minutos, Nuno Agostinho marcou um livre directo que deu golo mas foi anulado porque o árbitro tinha assinalado que o mesmo era indirecto.

Aos 43 minutos foi Filipe a fazer um grande remate na área mas viu Ruca a voar para lhe negar o golo, fazendo uma boa defesa. Aos 48, Lousada cruzou na direita, Zé Pedro na área rematou de cabeça, por cima. Aos 50, Fonseca cobrou um livre na linha divisória, Zé Pedro chegou de cabeça ao lance mas a bola saiu á figura.

Aos 51, replicou o Brito, com Pedro Mendes em boa situação para rematar mas a optar por fazer o passe com a bola a sair ao lado da baliza. Aos 60, o mesmo jogador rematou com muito perigo para a baliza do Fafe.
Aos 63 o Brito continuava a pressionar e desta vez, Paulinho serviu Dani e este, já em queda rematou, para defesa de André, mas podia ter dado golo caso o remate fosse mais forte.

Aos 65 minutos, Zé Pedro fez um desvio providencial para Nuno Agostinho e este, já dentro da área, acabou por atirar por cima da baliza.

Aos 68, uma insistência de Silva na área acabou por resultar em canto a favor do Fafe. Aos 72, Lousada rematou ao lado.

Aos 72 minutos, André negou o golo ao Brito, depois de cruzamento venenoso de Júlio. Aos 74, livre de Lousada, perto do meio campo, Zé Pedro apareceu de cabeça na área, o remate saiu á figura.

Aos 75 minutos, uma perdida incrível do Fafe numa jogada de contra-ataque conduzida magistralmente por Zé Pedro, a entregar de bandeja a Lousada e este a querer fazer o chapéu ao guarda-redes, ainda de longe, atirou ao lado, acabando por sair lesionado nessa jogada.

Até final, Zé Pedro ainda teve oportunidade para fazer mais dois remates de cabeça mas saíram ao lado.

.

Sem comentários: