.

.
.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Atl. Cabeceirense, 0 - GD Travassós, 5


Texto e fotos : Gil Soares 

Grande Stuckada  

Os juniores do GD Travassós deslocaram-se ao terreno do Cabeceirense, onde venceram por 5-0 e efectuaram mais uma grande exibição, com uma primeira parte de grande nível com Stucka em destaque ao apontar dois golos, acabando por ser substituído, antes do intervalo, por lesão. 

O Cabeceirense, que jogou num campo pelado, chegou ao intervalo reduzido a nove jogadores, o que facilitou, ainda mais, o trabalho dos rapazes comandados por Óscar Barros, na segunda metade do desafio. 

Apesar do Travassós ter desacelerado, e ter jogado descontraidamente, os jogadores adversários foram violentos na forma de jogar e não acabaram com mais jogadores expulsos porque a equipa de arbitragem não actuou em conformidade. 


Aos 3', Landinho isolou Stucka que, isolado, permitiu a defesa. Aos 8': Bruno desmarcou Stucka, com este a desenvencilhar-se da defesa e a rematar para grande defesa. Aos 9', Landinho, em jeito, leva a bola a passar muito perto do poste. Aos11' aconteceu o primeiro golo. Lançamento lateral de Presty a isolar Stucka e a rematar para dentro da baliza.

O segundo golo apareceu aos 16 minutos. Neco elevou a bola por cima da defesa isolando Stucka que rematou forte, bisando na partida.

Aos 18', boa  oportunidade de Stucka , que isolado, permitiu a defesa e, na recarga, David P. rematou por cima da trave. Aos 22', oportunidade de marcar para o Cabeceirense, mas Carlos opôs-se com duas boas defesas. Aos 43', o Cabeceirense ficou reduzido a dez elementos e aos 44', Landinho, numa jogada individual, passou por toda a linha defensiva obrigando o guarda-redes a boa defesa. Sobre o intervalo surgiu o 3.º golo. Gonçalo, após defesa do guarda-redes, cabeceia e o defesa tira a bola, com a mão, em cima da linha de golo, sendo expulso. Na conversão da grande penalidade Landinho ampliou a vantagem. 
.
Na segunda parte, aos 51': o Travassós voltou a marcar.  Bruno pela direita, isolado, remata fraco e David Gonçalves a encostar para o fundo da baliza. Aos 58': Presty, numa jogada individual, leva perigo para a baliza adversária. Aos 60', pormenor vistoso de Presty a isolar David P.  e este a rematar ao lado. Aos 64', o guarda-redes do Cabeceirense deu nas vistas ao defender os remates de David G. e, na recarga, os de Nelson.

Aos 69', Bruno é agredido e, após gerar-se confusão dentro de campo, acaba ele por ser expulso, num período  em que os jogadores adversários semearam violência e lhes foram perdoadas as respectivas expulsões.

O Travassós voltou a marcar aos 82'. Raul, de fora da área, fez um golo de belo efeito. Aos 83', Presty tem nova oportunidade para marcar, mas o guarda-redes   opôs-se com grande defesa. Aos 90', após jogada de Raul, Nelson, em posição frontal, remata à figura.

.

Sem comentários: