.

.
.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Iniciados - 2.ª Div. AF Braga: Arões SC, 3 - GD Pevidém, 0





Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva

Quarto de hora mágico 

- Nona vitória consecutiva

- Golos de Marcelo, Damião e Telmo

Os Iniciados do Arões continuam a boa campanha que têm realizado na Série D da 2ª Divisão. Nesta tarde de Sábado, vitória por 3-0 diante do Pevidém, num jogo que a equipa de Gijo resolveu bem cedo, com dois golos no primeiro quarto de hora, sentenciando o resultado já perto do final.

O primeiro golo do jogo surgiu aos 11 minutos. Na sequência de um canto do lado esquerdo do ataque aronense, Marcelo recebe a bola na esquina da grande área e num remate que mais parecia um cruzamento, colocou a bola no fundo da baliza de Pedro, sem hipóteses para este.

Volvidos três minutos e a passe de cabeça de Rui à entrada da área, Damião não foi de modas e rematou de pé esquerdo à meia volta, fazendo o 2-0.

O primeiro tempo foi de sentido único e não é exagero dizer que a equipa de Gijo remeteu o adversário ao seu meio-campo. A vantagem do Arões podia ter sido maior no fim dos primeiros 35 minutos.

Na segunda parte, o Arões não imprimiu tanta intensidade e geriu o resultado sem grandes complicações. Aos 60’, numa jogada de insistência na área, Telmo foi eficaz e de pé direito, em queda, rematou forte à meia volta para o 3-0, que sentenciou o jogo.

Perto do fim, Dani podia ter reduzido, mas Álvaro estava atento na única vez que foi verdadeiramente chamado a intervir. Já Armando podia ter feito o quarto golo no último lance, mas o guardião vimaranense Pedro não deixou.

O resultado final de 3-0 aceita-se, mas peca por curto principalmente pela primeira parte avassaladora do Arões, que somou a nona vitória seguida no campeonato e ocupa o 2º lugar, com 32 pontos, a um do Urgeses.
Jogo realizado no Parque Desportivo Centro para a Formação e Juventude de Arões.

ARÕES SC: Álvaro, Fred, Vítor, Martinho, Hugo (Alves, 45’), Emanuel (cap.), Rui (João Freitas, 50’), Pedrinho, João Pedro (Joaquim 56’), Damião (Armando, 45’) e Marcelo (Telmo, 45’). Treinador: Gijo.

PEVIDÉM SC: Pedro, Dani, Raí, Miguel (Moreno, 59’), Francisco Lopes, Hugo (Bruno, 45’), Isaac (Henrique, 47’), Djaló (Pedro, 45’), Robinho, David (Francisco, 45’) e Zé. Treinador: Leandro Cunha.

Marcador: Marcelo, 11’, Damião, 14’ e Telmo, 60’.
.

Sem comentários: