.

.
.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Futsal Feminino: Nove fafenses convocadas para o treino da Selecção Distrital

Cátia Batista (AFF) e Joana Melo (GNA)
são duas das jogadoras convocadas
Texto e fotos: João Carlos Lopes 
.
Fafe bem representado por
Nun'Álvares e Associação
.
- Quase metade das selecionadas são fafenses
.
São nove as atletas fafenses convocadas para o primeiro treino da Selecção Distrital Feminino, na categoria de Sub-19, em representação do Grupo Nun'Álvares e da Associação de Futsal de Fafe. O treino está marcado para a próxima quarta-feira no Pavilhão do Externato Carvalho Araújo, em Real, Braga, pelas 20 horas.  

De salientar que quase metade das vinte atletas são jogadoras das duas equipas de Fafe, o que engrandece o Concelho e mostra que se tem trabalhado bem nesta área nos últimos anos, sendo legítimo dizer-se que para além do Nun'Álvares, a Associação de Futebol Popular de Fafe, que mantém um campeonato feminino amador à vários anos, tem uma quota parte do êxito que esta convocatória representa para a modalidade em Fafe. Aliás, a equipa da Associação de Futsal de Fafe foi buscar as suas jogadoras a esse mesmo campeonato.   

A Associação de Futsal de Fafe tem seis atletas convocadas para esta primeira convocatória o que, sendo uma equipa que já compete no escalão sénior evidencia a juventude da mesma e a qualidade das jovens jogadoras às ordens de José Miguel Martins, técnico da AFF que vê as seguintes atletas serem convocadas: Liana, Alves, Cátia Batista, Maria Martins, Ana Pires, Joana Carvalho e Cátia Cardoso. 

A formação do Grupo Nun'Álvares tem três atletas nesta convocatória o que evidencia que o seu técnico João Nuno Sousa, está a tentar renovar esta equipa fafense, com a introdução de sangue novo que aos poucos vão jogando entre as outras atletas mais experientes: Assim, Joana Pereira, Lúcia Gonçalves e Joana Melo foram as escolhidas do GNA para este primeiro treino da Selecção Distrital. 

Os responsáveis técnicos da Selecção Distrital de Futsal de Braga  no escalão Sub-19, são João Macedo e Luís Silva. São eles que vão fazer a triagem deste lote de atletas que integra ainda jogadoras de outras equipas, sendo verdade que a Associação de Futsal de Fafe é o Clube  mais representado nesta convocatória.  


CONVOCATÓRIA COMPLETA 


Desportivo Jorge Antunes: Flávia Mouta, Liliana Silva, Filipa Rocha, Ângela Pereira e Ana Costa.

Nun´Álvares: Joana Pereira, Lúcia Gonçalves, Joana Melo.

FC Vermoim: Joana Serra.

Carvalhal: Sara Carvalho.

AF Celorico: Barbara Vilela, Joana Mota.

Ger. Lendaria: Cláudia Gomes, Cristiana Abelheira.

Associação F. Fafe: Liana Alves, Catia Baptista, Maria Martins, Ana Pires, Joana Carvalho e Cátia Cardoso
.

Sem comentários: