.

.
.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Div. Honra AF Braga: CF Fão, 1 - ACD Pica, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 
.
Árbitro mal auxiliado complicou o que era simples 
.
- Tiago Novais e Davide de fora no próximo jogo
.
O Pica foi a Esposende discutir o jogo com o Clube de Futebol de Fão e acabou por sair da orla marítima   com um empate a uma bola, mas com uma sensação amarga pelas decisões que o trio de arbitragem tomou, nomeadamente no lance da grande penalidade que viria a dar o golo do empate aos fangueiros. 

A equipa do Fão teve um livre perigoso logo nos minutos iniciais que viria a dar o primeiro cartão amarelo a Tiago Novais mas que Rui defendeu.

O Pica marcou o 1-0 num livre de Nené, batido para a baliza mas que passou por toda a defesa fangueira sem que esta desviasse a bola da sua trajectória. 

O mau estado do campo, um relvado natural, exigiu um esforço extra aos jogadores e obrigou a um futebol pouco vistoso mas os fafenses saíram para o descanso em vantagem.  

Na segunda parte, num daqueles lances em que o jogador da equipa contrária agarra o defesa na tentativa de iludir o árbitro, Tiago Novais, ao caiu juntamente com o jogador do Fão e o árbitro apontou para a marca da grande penalidade, atribuíndo o segundo cartão amarelo ao fafense, o que lhe valeu a expulsão, por volta dos 55 minutos. Do penalti resultou o golo do empate para o Fão. 

Apesar do Pica ter tentado chegar ao golo, o que não era fácil, com menos um homem e no estado que estava o terreno o jogo acabou por se complicar ainda mais quando Davide viu o cartão vermelho, tendo um homem do Fão sido também excluído.

O Árbitro mostrou um festival de cartões, mais de meia dúzia de amarelos e três vermelhos e esteve numa tarde de verdadeiro desacerto quer no capítulo técnico, que no disciplinar, ao que não foi alheio o facto de ter sido mal auxiliado, prejudicando os fafenses que viram a equipa quase toda amarelada nesta partida.
. 

Sem comentários: