.

.
.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

2.ª Div. Nac. FC Infesta, 1 - AD Fafe, 1


Texto e foto (arquivo) João Carlos Lopes 

Dois pontos perdidos contra o penúltimo  

- Vantagem fafense durou pouco 

- Fafe sofreu grande penalidade duvidosa

O Fafe foi a Arroteia, em S. Mamede de Infesta, empatar com a equipa matosinhense a uma bola. Recorde-se que na primeira volta o Fafe tinha vencido o Infesta por 2-1, com golos do jovem Pedro Castro, naquela que foi a primeira vitória da equipa fafense no campeonato. O Infesta é uma das equipas quase condenadas à descida e até esta partida, era a única equipa que não tinha registado qualquer empate na prova. Apesar de serem penúltimos, os matosinhenses só tinham menos três golos marcados que o Fafe, que tinha 21 antes desta partida. A sua maior pecha é na defesa que é a pior desta Zona Norte, agora com 35 golos sofridos. Face à posição do adversário, pode considerar-se que foram dois pontos perdidos para a AD Fafe. Seria mais uma grande penalidade a roubar os pontos ao Fafe, a exemplo do que tinha acontecido a semana passada em Chaves. Esta como aquela a deixarem grandes dúvidas. 

Mike, um dos protagonistas do jogo anterior com o Chaves, Mike, foi adaptado a defesa central por lesão de Xavi e de Miguel Mendes. De salientar que Primo foi chamado ao onze titular para jogar a defesa direito.

A equipa orientada por Agostinho Bento entrou com disposição de resolver cedo a partida e teve duas bolas paradas para tentar alvejar a baliza matosinhense, ambas cobradas por Filipe ambas bateram no muro humano da equipa da casa.  

À passagem do quarto de hora respondeu a equipa da casa com Ricardo a rematar por cima da baliza de Pedro Freitas.

Perto da meia hora de jogo, Ricardo Valente recebeu um bom passe de Mike mas não lhe deu o seguimento necessário.   

Ainda antes de se cumprir a meia hora João Carneiro tentou alvejar a baliza do Infesta por duas ocasiões mas numa o remate saiu para fora e na outra foi à figura do guarda-redes local.  

Com o intervalo a aproximar-se o Infesta tentou reagir e Ricardinho obrigou Pedro Freitas a ceder canto. Respondeu o Fafe em mais uma bola parada, esta cobrada por Tiago André que saiu muito perto do poste da baliza matosinhense.

A segunda parte começou com uma situação para cada lado. Fafe a dispor de mais uma bola parada com Ricardo Valente a não conseguir converter. Na réplica, a equipa do Infesta respondeu com uma situação de algum apuro para a baliza de Pedro Freitas.

Aos 53 minutos, o Fafe inaugurou o marcador, com Ferrinho a cruzar para a área, onde Filipe aproveitou para fazer aquilo que já fez na presente temporada, marcar de cabeça, mas que não é o seu forte, dada a sua baixa estatura.

Não durou muito a vantagem do Fafe porquanto a equipa matosinhense, orientada por José Ribeiro, conseguiu igualar a partir na conversão de uma grande penalidade cometida, alegadamente, por Ferrinho e concretizada por Vitinha aos 63 minutos. Os fafenses reclamaram por considerarem excesso de zelo do transmontano António Moreira, juiz desta partida. 

O Fafe tentou reagir a esta adversidade mas não foi suficientemente forte para ultrapassar um adversário perfeitamente ao seu alcance e que tinha vencido apenas por duas vezes no seu terreno contra o Ribeirão e Padroense mas que a exemplo do jogo da primeira volta se revelou uma equipa combativa.   

Sem comentários: