.

.
.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

2.ª Div. B: AD Fafe, 0 - FC Tirsense, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Empate deitou sonho por terra
.
- Agostinho Bento diz que agora é mais difícil ainda

- Jogador do Tirsense partiu maxilar na última jogada
.
O Fafe empatou em casa com o Tirsense sem golos e, com este resultado hipotecou todas as esperanças que ainda tinha para, eventualmente chegar ao primeiro lugar. Disso mesmo deu conta o técnico Agostinho Bento na conferência de imprensa dada no final da partida. Já João Nogueira, também chamado à sala da imprensa revelou “que ele e os seus companheiros estavam todos tristes no balneário”. Numa tarde de Inverno, fria e chuvosa o estado do relvado não permitiu um espectáculo bonito e apelou ao futebol mais directo, o que obrigava a mais contacto físico.    

O treinador do Tirsense, Carlos Pinto, estudou bem a equipa do Fafe e sabendo que não há na equipa um goleador que se destaque optou por defender em bloco tapando todos os caminhos para a baliza, com a sua equipa a permitir raras excepções para que o Fafe chegasse ao golo. Apesar de poucas elas existiram e aí faltou uma pontinha de sorte aos fafenses, principalmente aos 83 minutos, quando Tiago André atirou ao poste esquerdo da baliza de Leonardo.

Estavam decorridos apenas 48 segundos quando o atacante do Tirsense, Tiba, apareceu a rematar à entrada da área fafense com algum perigo para a baliza de Pedro Freitas.

O Fafe fez o primeiro remate intencional aos 12 minutos, com Ricardo valente a rematar na diagonal com a bola a sair ao lado. Aos 16, uma jogada que envolveu Tiago André, Filipe e João Nogueira acabou por resultar em canto.

Aos 28 minutos o Tirsense desceu à área do Fafe, com Queirós a cruzar para Leandro mas Pedro Freitas a interceptar o lance e anular o perigo.

Aos 32 minutos, Ferrinho fez um pique espectacular para anular um contra-ataque do Tirsense evitando que Eduardo se isolasse. Mais uma bela partida deste fafense de gema.

Até ao final da primeira parte, o Fafe não conseguiu arranjar soluções para furar a bem escalonada defesa dos Jesuítas. Ferrinho ainda tentou mais um bom cruzamento mas Tiago André ainda estava longe da linha da bola.

Nos primeiros minutos da segunda parte o Fafe instalou-se no meio campo do Tirsense. Aos 56 minutos Ferrinho foi literalmente abalroado por um jesuíta e ainda que o árbitro estivesse de costas o seu auxiliar, viu tudo mas fez vista grossa.

Aos 60 minutos ambos os treinadores mexeram nas suas equipas.

Aos 62 minutos, Badará que tinha entrado á pouco, tentou fazer um túnel a um jogador tirsense, já dentro da área, a bola foi á mão do adversário, poderia ter sido grande penalidade mas não foi assinalada.

O Tirsense começou a crescer a partir do quarto de hora e aos 63 minutos, Tiba na área do Fafe rematou cruzado para ganhar canto.

Voltou o Fafe aos 66 minutos, com Bruno Monteiro a descer à área do seu anterior clube, a combinar bem com Filipe mas o remate deste a sair à figura.

Aos 67 minutos a confirmação de que deveria ter sido assinalado penalti. A Bola foi á mão de André Soares, fora da área e o árbitro assinalou a falta de imediato.

Aos 68 minutos ocasião soberana para o Fafe marcar. Filipe cobrou livre na esquerda, a bola passou por toda a gente foi cair ao segundo poste onde estava Ricardo Valente, era só encostar mas, incrivelmente, atirou para fora.
Aos 71 minutos, Tiba cobrou um livre na perpendicular da quina da área, a bola fez um arco mas saiu um pouquinho alta.

Aos 72 minutos Rui André apareceu isolado na cara de Pedro Freitas, rematou rasteiro e colocado mas o guardião fafense fez uma excelente defesa para canto.

O Fafe estava a facilitar um pouco e aos 76 minutos, Tiba quase se isolava e na hora do remate teve oposição que foi providencial para evitar o golo.
Mais um minuto e Rui André, ao segundo poste, voou de cabeça, para nova defesa de Pedro Freitas para canto.

Aos 80 foi Tiba a cruzar e Rui André apareceu de cabeça ao segundo poste a rematar ao lado.

No mesmo minuto Pedro castro desceu á área do Tirsense e fez uma boa jogada com um colega mas a bola acabou nas mãos de Leonardo.

Aos 83 minutos, Pedro castro cruzou para a área, Tiago André desviou para a baliza mas a bola caprichosamente bateu no poste esquerdo á guarda de Leonardo.

Na compensação, de quatro minutos, tanto o Fafe como o Tirsense podiam ter marcado. Primeiro foi uma jogada de grande confusão na área do Tirsense em que a bola acaba por ser retirada sobre a linha de golo. Depois aconteceu praticamente o mesmo na área do Fafe, com os jesuítas a não conseguirem acertar na bola e um deles, Vítor Hugo, na disputa final com Pedro Freitas, acabou por partir o maxilar e ser transportado ao Hospital.    

Entretanto terminou a partida, com o marcador a manter-se da mesma forma como tinha começado.  

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos em Fafe

Árbitro: Rui Patrício (C.A. Aveiro), auxiliado por Bruno Silva e Alberto Diogo.

AD FAFE: Pedro Freitas; Mike, André, Zé Manel, João Carneiro, Bruno Monteiro, João Nogueira (Badará, 60), Ferrinho, Tiago André, Filipe (Pedro Castro, 79) e Ricardo Valente (João Traquina, 73). Treinador, Agostinho Bento.

FC Tirsense: Leonardo; Gil, Tiago Lenho, André Soares (Pinheiro, 69), Tiba, Rafinha (Rui André, 59), Eduardo, Queirós, Fabinho, Vilaça e Leandro (Vítor Hugo, 82). Treinador, Carlos Pinto.

DISCIPLINA: Amarelos: Eduardo, 39; Bruno Monteiro, 44; Tiba, 76; Zé Manel, 79; João Carneiro, 85 e Badará, 90+3.


Veja as fotos deste jogo AQUI
.

Sem comentários: