.

.
.

sábado, 3 de novembro de 2012

Juniores - Nac. 2.ª Div.: AD Limianos, 4 - AD Fafe, 0

Texto: João Carlos Lopes
.
Geração Facebook está desconectada
.
Os juniores da AD Fafe foram a Ponte de Lima  perder com o Limianos por concludentes 4-0 somando mais um desaire ao paupérrimo campeonato que estão a fazer e que, para já, lhes vale uma posição na tabela que já há muitos anos os fafenses não estavam habituados a ver.
.
Quem seguiu as formações de juniores nos anos precedentes sabe que os fafenses que vestiram a camisola do Fafe neste escalão a honraram em todos os sentidos, dentro e fora das quatro linhas, nos jogos e nos treinos, levando o trabalho a sério. Neste momento, contam-se pelos dedos de uma mão os jogadores que o fazem na actual equipa de juniores da AD Fafe.
.
O estilo e a vaidade deve ver-se dentro do campo, nos noventa minutos e mais a compensação, o mesmo devendo acontecer com a solidariedade, com o espírito de grupo, com a garra, a raça a determinação e o querer honrar e dignifiocar a camisola. Em suma a equipa devia puxar toda para o mesmo lado e isso não acontece. Esta equipa arrisca-se a deitar por terra o trabalho de anos e o estatuto que a AD Fafe conquistou neste escalão, ao qual não é fácil chegar. Pena é que esses poucos jogadores que ainda vão lutando tenham tido o azar de encontrar uma geração que muito prometeu e nada venceu em muitos anos de formação na AD Fafe.
.
Ainda falta muito campeonato e esta equipa ainda está a tempo de mudar a atitude, a irreverência demonstrada nos jogos e nos treinos em que não se inibem de invadir o espaço de companheiros de Clube mais novos como se a idade lhe desse algum privilégio. Quando não há regras, nem disciplina e acima de tudo respeito pelo próximo está tudo perdido. O pior é que por vezes demonstram uma inocência que nem os mais novos, na sua pureza, são capazes de ter.
.
Esta equipa de juniores da AD Fafe está ligada ao computador, mas se lhe tirarem a "rede" fica desconectada e deixa de funcionar e mesmo assim já funciona mal, por mau aproveitamento dos recursos. Tivemos uma geração dourada, um autêntico TGV (Todos Ganhavam de Amarelo) e jogavam entrerrados em lama e agora temos uma "Geração Facebook", com um piso sintético novo, melhores condições de treino, em que todos copiam e partilham mas ninguém constrói ou faz nada digno de se ver, ressalvando sempre aquele pequeno grupo que mostra vontade de dignificar o clube, cujos nomes não é necessário aqui escrever. Copiar os grandes jogadores não é para todos e imitá-los pode ser ridículo. Deixem de ser virtuias porque a realidade do campeonato é outra. Mudem de atitude e sejam humildes e vão ver que os resultados aparecem. Se isso acontecer, cá estarei para vos prestar homenagem.

Sem comentários: